airabujump (airabujump) wrote,
airabujump
airabujump

  • Mood:
  • Music:

Susumeru Pia - Tradução -

Demorou mas finalmente consegui traduzir e digitar a máteria da revista Susumeru Pia! de Abril 2009, uma das melhores matérias sobre o Kanjani8 que já li até hoje. Eu realmente achei que estes entrevistadores conseguiram depoimentos verdadeiramente sinceros do grupo. (qdo der escaneio a revista) Introdução:

Susumeru PIA!

Laugh and Tough

Kanjani8, 7 destemidas peças.

Com certeza está crescendo, há alguns anos, devagarzinho. Comparando com outros grupos, este, que tem individualmente as cores (personalidades) mais marcantes, vem aumentando seu valor na música, nas atuações e nos programas de variedades. Com seu Kansai-ben (sotaque da região de Kansai) atípico para idols, seu jeito peculiar de se expressar, e sua rápida velocidade para falar podem até ser confundidos com comediantes.

Chamam a atenção. Quantas pessoas também se interessaram por esta face deles, fazendo com que eles alcançassem um sucesso aindamaior? Coloquei os 7 na lâmina (interprete : coloquei os 7 na lâmina de microscópio para analisá-los) pra vocês.

No karaokê as músicas do Kanjani8 agitam. Venho ouvindo isto várias vezes há 1-2 anos, muito mais vindo de homens entre 20-30 anos, do que de mulheres. 

‘Zukkoke Otokomichi’, ‘It´s my Soul’, ‘Musekinin Hero’…cantá-las em voz alta dão uma grande sensação de alívio, sem parecer desdenhosos, nem sentirem vergonha por isso. Ou seja, seus singles tornaram-se, para os homens jovens trabalhadores, as mais fáceis de compreender, das músicas de idols. Porém se você indagar o nome dos integrantes do KJ8, quantos serão capazes de responder? O quanto será que a sociedade sabe sobre o kanjani8?

Atualmente eles são reconhecidos como artistas nacionais, em 2008 ficaram em 1º lugar nas vendas de DVD, porém seu período de vacas magras foi longo. Pertencem a uma geração cheia de estrelas, por exemplo, o Arashi da mesma JE. Também olhando pra fora da JE, vários são os jovens atores que vêm ganhando destaque em papéis principais de novelas e filmes ultimamente, com predomínio dos nascidos entre 1980 – 1984. Achar um lugar ao sol nesta chamada ‘baby-boom de jovens atores’ não é tarefa fácil. Os membros do Kanjani8 passaram sua época de Johnny´s jr, junto a Takizawa Hideaki, sendo considerados na época como os ‘diferentes’ que falam Osaka-bem. Não conseguindo se destacar, quando perceberam, tinham fixado-se como idols locais de Osaka.

Porém o ponto forte do Kanjani8 foi justamente usar esta sua ‘falta de sorte’ como tema constante de suas piadas. Não importa quanto tempo demore, vamos florescer, é nesta persistência ‘à la Showa’ onde está o ‘Estilo Kanjani8’. Usando de forma inteligente seu debut através de uma gravadora especializada em música Enka, “surgiram idols que parecem comediantes”, “Não parecem Jhonny´s” com estas características eles conseguiram fixar-se nos vários tipos de mídia.

Voltando ao tema da geração de jovens atores e não querendo distorcer as obras (novelas, filmes...), mas os revoltados/rebeldes estão sempre na moda. Indo contra o racional e contra a lógica, sendo imaturos e fazendo coisas desnecessárias, porém vivendo de acordo com seus princípios. Creio que esta vida de revoltado, para bem ou para mal, é pouco conhecida entre os jovens de hoje em dia sendo até uma novidade para eles, que cresceram sem vivenciarem os ‘drama da juventude’. Será que estamos entrando em uma era na qual quem considera os revoltados como ‘bregas’, é que são os verdadeiros bregas?

Lágrimas, sonhos, laços, esforço, força de vontade, os grupo de revoltados da JE que personificam tudo isto estão aqui. Ocultando tudo sob seus ‘boke e tsukomi’. “Homens herbívoros” isto é falso. Em qualquer época, o que as mulheres, e até os homens gostam são dos rebeldes charmosos. E admiram os homens batalhadores. Tendo afirmado isto, irei desvendar um por um cada membro do grupo e a força deles como grupo.

SCANS







Entrevistas individuais:


Shibutani Subaru 

Nishikido Ryo

Maruyama Ryuhei

Yasuda Shota


Okura Tadayoshi 


Murakami Shingo

Yokoyama Yu

Tags: kanjani 8, traduções
Subscribe

  • Uma semana cheia de Eito!

    Nós Eighters não temos o que reclamar da semana passada, não é mesmo? Já vinhamos do lançamento do…

  • Copa? Que copa?

    Enquanto estou aqui torcendo pra Alemanha, mas na verdade eu estou torcendo mesmo para a Espanha ( o Uruguai tb seria uma boa...) e tentando esquecer…

  • Férias!

    Eh!!!! Eu estou de férias!!!! tralalá!!!! \ (^ O ^) / Já levei meu carro pra revisão ambiental, já paseei…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 28 comments
Previous
← Ctrl ← Alt
Next
Ctrl → Alt →
Previous
← Ctrl ← Alt
Next
Ctrl → Alt →

  • Uma semana cheia de Eito!

    Nós Eighters não temos o que reclamar da semana passada, não é mesmo? Já vinhamos do lançamento do…

  • Copa? Que copa?

    Enquanto estou aqui torcendo pra Alemanha, mas na verdade eu estou torcendo mesmo para a Espanha ( o Uruguai tb seria uma boa...) e tentando esquecer…

  • Férias!

    Eh!!!! Eu estou de férias!!!! tralalá!!!! \ (^ O ^) / Já levei meu carro pra revisão ambiental, já paseei…